Accessibility Tools

Txai Suruí realiza roda de conversa sobre o filme “O Território” no FeCCI

Neste domingo (11/12), após a exibição de “O Território”, de Alex Pritz, haverá uma conversa com Txai Suruí, produtora-executiva do filme, sobre o processo de realização da obra.

Txai Surui é uma ativista indígena reconhecida internacionalmente, coordenadora do Movimento da Juventude Indígena e a primeira indígena a discursar na abertura da Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (COP 26).

“O Território” fornece um olhar imersivo sobre a luta incansável do povo indígena Uru-eu-wau-wau contra o desmatamento trazido por posseiros, grileiros, garimpeiros e outros invasores de terras na Amazônia brasileira. Com uma cinematografia inspiradora e um design de som ricamente texturizado, o filme leva os espectadores para dentro da comunidade Uru-eu-wau-wau e oferece acesso sem precedentes às queimadas e desmatamentos ilegais causados pelos invasores em terras protegidas da Amazônia. Parcialmente filmado e co-produzido pelo povo Uru-eu-wau-wau, “O Território” se baseia em imagens verídicas capturadas ao longo de três anos, enquanto a comunidade arrisca sua vida para montar sua própria equipe de mídia na esperança de buscar justiça.

Este longa-metragem já venceu mais de dez prêmios internacionais, como: Prêmio Especial do Júri de Obra Documental e Prêmio do Público de Documentário do Cinema Mundial no Festival Sundance, Prêmio do Público no Festival de Cinema Ambiental da Filadélfia (EUA) e Prêmio Tim Hetherington e Menção do Júri no Sheffield DocFest (Reino Unido).

Serviço

Exibição do filme “O Território”, de Alex Pritz, com produção executiva de Txai Suruí.

Horário : 11/12, às 16h. Cine Brasília.

Roda de conversa com Txai Suruí sobre o filme “O Território”.

Horário : 11/12, às 17h. Cine Brasília.